Projeto luminotécnico, oferecido pela Planefibra,
traz eficiência com retorno de investimento a curto prazo
No Brasil, a estação do inverno geralmente traz, junto com o frio, um custo maior da energia elétrica. As adicionais bandeiras amarela e vermelha passam a valer, em especial quando há pouca incidência de chuvas, o que é inclusive uma característica deste ano. Com o custo de energia aumentado, crescem também os custos e reduzem a competitividade dos produtos e a lucratividade das empresas.
O problema da instabilidade nos preços praticados pelas geradoras de energia também interfere diretamente na previsibilidade do orçamento das indústrias brasileiras. É possível, no entanto, obter economia e reduzir a conta de energia elétrica com a realização de um projeto luminotécnico.
Através da análise dos ambientes, industriais e comerciais, é projetado um sistema de cobertura que prioriza a iluminação natural, substituindo ou complementando sistemas elétricos de luminárias. A utilização de telhas translúcidas atende a essa necessidade, com alta resistência e ampliação significativa da luminosidade dos ambientes.
Os sistemas de cobertura e fechamentos laterais de telhas translúcidas da Planefibra têm atendido a projetos arquitetônicos modernos e eficientes exatamente pela qualidade dos produtos e pela eficiência assegurada em durabilidade e luminosidade natural. O retorno do investimento com a economia de energia elétrica é de curto prazo, calculado em até 12 meses.
Autor: Planefibra
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade