Energia solar e luz natural

Energia solar e luz natural

Comunidade
15/03/2022

CRESCIMENTO EXPONENCIAL DO SISTEMA DE ENERGIA EXIGE SISTEMAS DE COBERTURAS PREPARADAS PARA A INSTALAÇÃO SEGURA E EFICIENTE DE MÓDULOS FOTOVOLTAICOS _

É visível e crescente o avanço da utilização da energia solar no Brasil. Detentor de um dos melhores recursos solares do planeta, o país ultrapassa a marca de 1 milhão de unidades consumidoras com geração própria de energia, a partir da fonte solar. Esse volume já soma 8,6 gigawatts de potência instalada operacional, o que equivale a nada menos que 2/3 da usina de Itaipu Binacional.

A indústria da construção civil brasileira, atenta a esse cenário, deve acompanhar a evolução na busca por energia renovável, especialmente ao adotar sistemas de cobertura que garantam instalações eficientes e que deem suporte mecânico a placas fotovoltaicas. São novas necessidades para soluções mais eficientes.

A Planefibra oferece sistemas de coberturas totalmente adaptáveis à instalação de módulos fotovoltaicos. União perfeita do ótimo aproveitamento da luz natural com o aproveitamento da energia solar.

Para obra que não abre mão de iluminação natural e eficiente troca térmica, mas pode fazer melhor aproveitamento da energia solar, nosso Domus contínuo Termoplan®, são o produto sob medida. Devido seu projeto, nosso domus contínuo oferece com naturalidade a difusão da luz do dia e através de um bolsão de ar proporciona isolamento térmico entre o ambiente externo e interno e ainda permite ótima visualização de onde está aplicado, quando da colocação das placas fotovoltaicas.

A tendência é que a busca por energia solar cresça exponencialmente no país, principalmente provocada pelos preços crescentes da energia elétrica. Segundo a ABSOLAR – Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, a tecnologia traz importantes benefícios aos consumidores, como redução de custos e aumento da competitividade e sustentabilidade dos negócios.

Levantamento da entidade indica que neste ano o setor solar deve gerar mais de R$ 50,8 bilhões de investimentos no país, gerando mais de 357 mil empregos em todas as regiões do país. A Planefibra, como fornecedora de sistemas de coberturas inteligentes, está preparada para avançar junto com esse mercado.

Autor: Planefibra

RECEBA MAIS INFORMAÇÕES

Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade