Conforto no ambiente de trabalho

Conforto no ambiente de trabalho

Comunidade
11/04/2022

TELHAS TRANSLÚCIDAS PERMITEM ENTRADA DE LUZ NATURAL, MELHORAM O AMBIENTE DE TRABALHO E AINDA PROTEGEM CONTRA RAIOS UV


Trabalhar em ambientes saudáveis trazem diferenciais importantes às empresas. Além de atrair e manter bons profissionais, os cuidados com a infraestrutura operacional melhoram os índices de saúde e até a produtividade. Para alcançar essa condição, a iluminação é fundamental, pois é responsável por garantir maior incidência de luz solar e, por consequência, assegurar um ambiente claro e agradável.

As telhas translúcidas são ideais para utilização em áreas comerciais e industriais, pois permitem melhorar a iluminação natural da cobertura e ainda das fachadas laterais.

O que se deve observar com atenção, é a diferença entre telha transparente e a telha translúcida. A telha transparente é totalmente sem cor ou incolor, dessa forma, permite a passagem de 100% da luz solar. Já a telha translúcida branca leitosa é bem clara, mas não chega a ser transparente. Porém ela garante a difusão de luz, com ótimo aproveitamento da iluminação natural e não gera o efeito “hot spot” (pontos diretos de luz e calor). Dessa maneira, a luz solar entra de forma saudável no ambiente, melhorando as condições físicas e psicológicas dos trabalhadores. É uma maneira eficiente de reduzir o cansaço visual e a fadiga, melhorando significativamente a qualidade funcional.

A sustentabilidade, a durabilidade e até a economia com os custos de energia elétrica são benefícios oferecidos pelas telhas translúcidas. Afinal, ambientes que asseguram a incidência de luz natural se tornam mais claros durante maior parte do tempo.

Autor: Planefibra

RECEBA MAIS INFORMAÇÕES

Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade